Convenção Atual do Condomínio Ecológico Parque do Mirante

O Condomínio Ecológico Parque do Mirante possuía, em 2003, uma grande Área Verde interna, uma área de preservação de mata nativa.

Porém, naquele ano, o Empreendedor resolveu retalhar uma parte da Área Verde do Condomínio criando mais lotes e vendendo esses lotes.

Isso gerou uma grande preocupação entre os Condôminos pois não havia nada que pudesse ser feito para impedir o Empreendedor de voltar a adotar tal procedimento com o restante da Área Verde que sobrou.

A Convenção em vigor não era clara a respeito do assunto.

Na época eu fazia parte da Administração do Condomínio e era ao mesmo tempo virtual Subsíndico em virtude da renúncia do subsíndico eleito e também Presidente do Conselho Fiscal.

Então, em conjunto com a Síndica Maria José resolvemos criar e votar uma nova Convenção para o Condomínio, bem como um novo regimento Interno e também um novo Código de Obras para estabelecer a ocupação regular visto que naquela época tínhamos cerca de 90 casas construídas num total de 360 lotes.

Enfim, nós refundamos o Condomínio e com a nova Convenção os Condôminos efetivamente assumiram o controle do Condomínio.

Eu, Oscar, fui eleito o Presidente da Comissão que criou a nova Convenção, o Regimento Interno e as Normas de Ocupação e Construção do Condomínio. Posteriormente também presidi a Comissão que fez um ajuste no Regimento Interno e aprimorou o Código Eleitoral do Condomínio que está inserido no Regimento Interno.

Não foi um trabalho fácil em virtude da necessidade de termos que obter uma grande porcentagem de votos para legalizar a criação da nova Convenção e assim substituir a Convenção da fundação que não era favorável aos Condôminos.

Com a nova Convenção pudermos explicitar todos os lotes e áreas comuns do Condomínio, áreas de equipamentos coletivos, etc., e assim o empreendedor não pode mais retalhar a terra.

Clique AQUI para ver a atual Convenção do Condomínio Ecológico Parque do Mirante

Clique AQUI para ver o atual Regimento Interno do Condomínio Ecológico Parque do Mirante.

 

Clique AQUI para ver a atual  Normas de Ocupação e Construção do Condomínio Ecológico Parque do Mirante.

Você também pode ler esses documentos acessando o endereço http://www.parquedomirante.com/institucional/legislacao